O Maior Medo das Mulheres que Querem Empreender

Quando pensamos em abrir um negócio próprio, logo sentimos uma ansiedade fora do comum. Começamos a antecipar eventos que, na maioria das vezes, são impossíveis de acontecer, mas que teimam em surgir em nossas mentes. O medo de não dar certo. 
O Maior Medo das Mulheres que Querem Empreender
De onde vêm esses medos infundados? Em grande parte dos casos, esses pensamentos podem vir da experiência de outras pessoas que fracassaram em seus empreendimentos, um familiar que tenha fracassado já é suficiente para criar esse estigma mental. 

Em outros casos, a pessoa mesmo já teve um insucesso e aí cria o medo de tentar novamente. Em qualquer dos dois momentos, o que acontece é que uma crença limitante se estabeleceu, e será preciso muita força de vontade para sair fora desse padrão de pensamento. 

Quando possuímos o paradigma do fracasso, prestamos mais atenção nos pensamentos negativos, ouvimos mais os conselhos que falam para não empreendermos, prestamos atenção apenas nas notícias sobre a crise econômica. 

Essas atitudes são inatas, vêm da nossa mente, do nosso subconsciente que é o principal responsável pela nossa falta de ação, pela nossa inércia. 

Agora vou compartilhar com você 5 Dicas para Evitar que o Medo do Fracasso te Impeça de Realizar Seus Sonhos e Objetivos

Se você possui o pensamento de que seu negócio não dará certo, é preciso fazer uma mudança de crenças, ou ele será um fracasso mesmo. Veja 5 dicas que ajudarão a mandar esses pensamentos para bem longe. 

1 – Confie em si mesma 
Autoconfiança vem do auto-conhecimento, é impossível confiar em alguém que não conhecemos, mesmo que sejamos nós mesmas. Por isso, comece a se conhecer mais, veja quais são seus verdadeiros pensamentos acerca de empreendedorismo. Você realmente acredita nessa liberdade ou está apenas seguindo a maré? Entender profundamente como reage às novidades do cotidiano é a melhor maneira de se conhecer e confiar nos seus instintos. 

2 – Eleve a auto-estima 
O medo do fracasso pode estar escondido em outros campos da vida. Nossa vida emocional e familiar diz muito da pessoa que somos. Como você se relaciona com amigos e familiares? Existem ressentimentos guardados de alguma espécie? Resolver os problemas emocionais é o primeiro passo para elevar a auto-estima. Você pode ser quem quiser, basta querer. Lembre-se sempre disso, quando os pensamentos negativos surgirem. 

3 – Foque no sucesso 
O negócio da sua amiga não deu certo? Seu pai acha que abrir um negócio é coisa de gente maluca? Esqueça tudo isso e acredite no SEU sucesso. A maioria das pessoas que fracassam nos negócios, entraram neles de maneira displicente, sem focar nas metas que queria alcançar. Como você é uma pessoa vitoriosa, nunca fará isso. 

4 – Não preste atenção no negativismo
A crise está brava? As crianças da África não têm o que comer? O país só tem políticos corruptos? Sim, essas são verdades absolutas, mas como você não pode fazer nada para mudar esse estado de coisas, não tem porque ficar focada nessas energias agora. Quando estiver ganhando muito dinheiro, poderá fazer uma doação para ajudar a amenizar a fome da África, mas enquanto seu negócio não emplacar, prestar atenção na negatividade só fará perder o foco e não agir para produzir resultados. 

5 – Não tenha medo de tentar 
Sem tentar como saber? Então, siga os passos acima, e comece seu empreendimento, nem que seja apenas para abrir uma planilha e colocar o nome em cima. O primeiro passo precisa ser dado, nem que for bem pequeno. Depois que começar será difícil parar. Deixe de procurar desculpas e comece a focar nas soluções. Só assim o sucesso chegará. 

Lembre-se ao dar o primeiro passo já significará que você não estará mais no mesmo lugar.
Portanto, comece agora!

Autora: Cirlene Alves

1 comentários:

  1. Isso mesmo! Trabalho pela internet e tenho meu negócio online. Algo simples e bem fácil de fazer.Trabalho 3 horas por dia no horário que tenho disponibilidade. E é isso aí! É preciso deixar de lado o mesmo e acreditar em si mesma! Após isso é apenas uma questão de tempo e dedicação :)

    Tenho esse e-book aqui do Tiago Bastos que dá umas dicas legais de como ganhar dinheiro na internet trabalhando poucas horas por dia de onde quiser e sem nem precisar ser expert em internet (meu caso kkkk).

    Tá aqui o link: bit.ly/dinheiro-na-internet-êba

    Eu uso o método dele pra fazer dinheiro na internet.

    Aproveita.
    Beijão ��

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...