Os dois mundos de Nina

É com muito prazer que venho apresentar a vocês a nova colunista do Blog Mãe de Primeira Viagem Anninha Vargas. Também mãe de Primeira Viagem, tem dois instabloggers (@apenasninas e @anninhavargas) onde conta sobre a experiência de criar Nina na fazenda, em um lugar tranquilo, cheio de muitos bichos e rodeada pela natureza. E sobre esse universo que ela irá nos escrever e encantar! 
Confiram o primeiro texto da Anninha! Tenho certeza que vão amar!!
_________________________________________________________________________________________
Eu não escolhi criar a Nina em uma fazenda, isso simplesmente aconteceu. Fomos criados na capital e quando nos casamos resolvemos arriscar a vida na roça. Acabamos gostando e então, algum tempo depois, a Nina chegou. 
Os dois mundos de Nina
E a verdade é que eu nunca parei para pensar sobre isso. Sobre como isso se reflete na criação dela e em quem ela se tornará.

E, pensando bem, percebo que ela é criada entre dois mundos. Vivemos na fazenda, rodeados da cultura da roça, meio isolados do mundo e cercados de natureza, mas a criamos como fomos ensinados, como "urbanos", com valores e costumes muito diferentes dos nossos vizinhos. Não falamos da mesma forma, não rimos das mesmas piadas e não enxergamos o mundo do mesmo jeito que as pessoas daqui o fazem.

E por isso eu sempre me pergunto como ela vai enxergar o mundo. Vai ser diferente e isso eu tenho certeza, afinal, somos um conjunto de todas as nossas experiências, daquilo que vivemos e do que nos ensinam. E ela aprenderá a lidar com essas diferenças, ela terá uma visão única. Ela vai ser uma mistura um tanto quanto peculiar e ter, dentro dela, o encontro desses dois mundos.

Talvez algum dia isso gere conflito, mas o que realmente espero é que crie conciliação. Que ela possa unir os valores e conhecimentos e reciclar os bons hábitos de cada cultura.Isso, é claro, é porque eu espero apenas o melhor para ela, afinal, sou a mãe, não poderia desejar diferente. Na roça ou na cidade, a minha forma de maternar e os meus desejos para ela não mudam. 

Mãe é tudo igual, só muda o endereço. O que muda para mim é ela e tudo o que me resta é esperar e ir aos poucos descobrindo como essa nossa vida muda ela.

Por Anninha Vargas

Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...