20 Conselhos para uma Mãe de Primeira Viagem

Esses dias estava pensando nas mulheres que recentemente descobriram que serão Mães. Quando descobri minha gravidez, mesmo diante de toda felicidade, fiquei tão perdida, tinha tantas duvidas, tantas preocupações, queria tantos conselhos. E por isso decidi escrever um post para essa mulher que recentemente descobriu que será MÃE e está em busca de conselhos maternos. Tenho tanto a falar, tantos conselhos a dar! Então senta aí e segura o choro, pois a maternidade é emocionante! Confira 20 conselhos para uma Mãe de Primeira Viagem
20 Conselhos para uma Mãe de Primeira Viagem
  1. Guarde o teste de gravidez, esse pequeno objeto ou papel será uma das grandes recordações da maternidade. Então guarde o início de tudo. 
  2. Faça chá de bebê ou chá de fraldas, não importa a festa e muito menos os presentes, e sim os momentos vividos naquela comemoração. Aproveite os amigos, você e o papai vão sentir falta desses momentos de descontração.
  3. Tire fotos, se puder faça book de gestante, tenho certeza que depois vai sentir falta desse barrigão. Então melhor é registrar. 
  4. Converse com seu bebê. Ele está na sua barriga, mas ele te escuta. Então converse, faça carinho, aproveite esse momento tão especial.
  5. Curta o nascimento do seu bebê, pegue ele em seus braços, cheire até não poder mais, olhe nos olhos, esse momento estará cravado no seu coração e na sua mente.
  6. Amamentar no começo pode não ser tão lindo como nas capas das revistas, pode ser difícil e doído, se soubesse disso antes tinha me preparado melhor para esse momento. Mas não desista facilmente, se for preciso procure uma especialista, mas se mesmo assim não conseguir não se sinta culpada.
  7. Sua vida mudará drasticamente. Mas pode ter certeza que será para melhor. Será um misto de emoções, mas a felicidade será a maior parte delas.
  8. Confie no seu instinto materno. Você saberá o que é melhor para seu bebê.
  9. Quando nasce um bebê, nasce também os palpiteiros. Muitos não fazem por mal, então não ligue. Liga o fodas e escute seu coração. 
  10. Nos primeiros dias, não aceite visitas, cuide de você e do seu bebê, eles entenderão. E depois só receba visitas em dias que realmente estiver bem e disposta. 
  11. Os bebês choram, essa é a única forma de comunicação. Mas fique calma e não se desespere com as crises de choros! Sua calma e tranquilidade são fundamentais para ele também se acalmar. 
  12. Cuide-se! Sei que é difícil pensar em si cuidar, quando acaba de se ter um bebê que precisa de você para sobreviver. Mas não fique de pijama até na hora do jantar. 
  13. Paternidade e maternidade são diferentes, não espere que seu marido sinta e pense igualmente a você. Sentimento de uma mãe é único! 
  14. Seus banhos e sua noite não serão mais os mesmos, os banhos serão bem rápidos e pode ser com alucinações de choro ao fundo, mesmo que seu bebê não esteja chorando. E sua noite será longa. Então sempre que puder, deixe o bebê com o papai (titia, vovó, amiga...) tome banhos demorados e tire bastantes sonecas, isso de dará um gás a mais na maternidade
  15. Ser mãe é fazer renuncias, é se doar muitas vezes totalmente, não se culpe por isso e nem culpe seu filho. Tudo vai passar, as fases vão passar e sua vida logo voltará ao ''normal''. A única coisa que nunca voltará é a vida do seu filho. Você será mãe para sempre, mas ele será criança apenas uma vez. Então aproveite ao máximo. 
  16. Se tiver vontade de chorar! Chore! Faz bem para você e para seu filho!
  17. Enxergue o mundo com os olhos das crianças, você se sentirá bem mais leve e feliz.
  18. Nunca compare seu filho com outra criança. cada criança tem seu jeito próprio e seu tempo para todas as evoluções. Ele é normal! Pode acreditar! 
  19. Na maternidade não existe certo, nem errado e sim aquilo que te deixa em Paz. 
  20. Nenhum filho é igual ao outro. Então você, independente da quantidade de filhos que tiver, SEMPRE será MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM. (Eu tenho dois, e cada maternidade é uma nova descoberta.)
E você, o que incluiria nessa lista? Quais conselhos você daria? 

LEIA TAMBÉM:
Quantas vezes chorei por você: AQUI
Família perfeita é só nas redes sociais: AQUI
Tentei ser uma mãe perfeita, mas aprendi que sou uma mãe real: AQUI
Carta de um recém nascido para os visitantes: AQUI
6 ensinamentos do irmão mais novo para o irmão mais velho: AQUI

Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...