5 Razões pelas Quais o Seu Negócio vai Fracassar

O maior receio de um empreendedor é ver seu negócio ir por água abaixo. E existem muitas coisas que podem fazer com que isso aconteça.
Alguns negócios nascem bem sucedidos, enquanto outros já começam fracassados, mas isso não tem nada haver com as pessoas envolvidas, o que faz um negócio ter sucesso é uma série de ações que precisam ser feitas ao longo do processo.

Um empreendimento sempre nasce da vontade que temos de fazer algo por nós mesmas, algumas pessoas possuem a veia empreendedora forte, enquanto outras preferem ficar em empregos fixos, pois sentem-se mais seguras.

Empreender é correr riscos, e apenas as pessoas mais determinadas aceitam essa possibilidade. Fracassar e fazer tudo de novo? É uma característica necessária, já que nunca sabemos o que irá acontecer, além de ser uma qualidade desejável para qualquer um que queira ter um negócio próprio. Além do mais...Será mesmo que o que aconteceu foi um fracasso ou desistiu antes de dar certo?

5 motivos que farão seu negócio ir por água abaixo
Como falei acima, inúmeras coisas podem fazer um negócio fracassar, mas existem alguns elementos básicos que não podem faltar de jeito nenhum. Veja 5 coisas que detonam um empreendimento.

1 – Falta de planejamento
Você tem todo seu negócio na cabeça e consegue até ver tudo funcionando? Ótimo! Mas, é preciso colocar tudo no papel, determinar tarefas, estipular datas, projetar resultados, delegar tarefas. Nem que sejam anotações em uma agenda velha, você precisa escrever o planejamento do seu empreendimento.

2 – Falta de dedicação
Isso costuma acontecer quando entramos em um negócio pelo motivo errado. Quando queremos empreender apenas por conta do dinheiro, chega um momento que não temos mais aquele ânimo para fazer as coisas acontecerem. Então, comece um negócio apenas se ele for a coisa que você gosta de fazer, às vezes dinheiro não é tudo.

3 – Falta de Investimento
Toda empreendedora precisa ter um fundo de reserva para investir no seu negócio. O ideal é tirar uma parte dos lucros e recolocar no empreendimento. Essa é a melhor maneira de escalar os resultados para aumentar os lucros. Se você ganhar R$ 100,00 separe a terça parte para reinvestir, guarde outra terça parte e a outra você pode usufruir.

4 – Falta de divulgação
Sua loja é linda, os preços muito acessíveis, mas faltam clientes. Isso é comum em muitos negócios físicos e digitais, e o motivo disso acontecer é a falta de divulgação, ou divulgação feita para o público errado. Use e abuse da internet para mostrar seu empreendimento ao mundo. Conheça bem seu público e crie anúncios que chamem a atenção dessas pessoas. Sabe o investimento do item 3? Aqui é o melhor lugar para colocar ele.

5 – Falta de vendas
Ok, dinheiro não é tudo, mas é o combustível de todo negócio. Por melhores que sejam as intenções de ajudar (como muitos dizem no marketing digital), sem vendas um empreendimento não sobrevive. E, para vender bastante e desenvolver um bom negócio, você precisará prestar bastante atenção, e evitar, todos os itens acima.

Alguns planos podem dar errado no meio do caminho, basta ir readequando as coisas e sempre perseverando, se você desistir no primeiro obstáculo, nunca realizará o sonho de ter seu próprio empreendimento.

Autora: Cirlene Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...