“QUEM NÃO COMUNICA E ESTRUMBICA”: COMUNICANDO CLARO E EM BOM SOM!

Olá querida mãe, mulher e empreendedora!
Até aqui falamos a respeito de dois passos importantes na hora de empreender: estabelecer o objetivo do seu negócio e qual fatia do mercado deseja alcançar, isto é, o que e a quem seu produto ou serviço serão ofertados. 

“QUEM NÃO COMUNICA E ESTRUMBICA”: COMUNICANDO CLARO E EM BOM SOM!

Feito isso, é hora de comunicar de forma clara e em bom som a que seu negócio veio, fazendo com que ele seja visto e conhecido pelas pessoas. Afinal de contas... como diz o bordão “Quem não comunica se estrumbica”.

Apesar de nos comunicarmos o dia todo, a respeito de diversos assuntos e com diferentes pessoas, quando se trata de empreendimento, a situação é não é tão simples quanto parece. Por quê?

Porque você necessita que as pessoas se identifiquem e literalmente comprem sua ideia. Isso que é vai gerar renda pra você no final do mês. 

Para isso, além das ferramentas de comunicação que são muito utilizadas com as páginas de Facebook, cartões de visita, panfletos e o bom e velho boca a boca, o que vai fazer a pessoa se identificar e consumir o que oferece é o VALOR!

E não estou falando de valor financeiro e sim de valor percebido, ou seja, o que seu serviço ou produto irá mudar ou agregar na vida de outras pessoas. Isso vai muito além de ser simplesmente barato ou caro e se torna se é importante ou não de algum modo para o seu cliente.

Por exemplo... se você fosse vender um batom como faria?

Explicaria para a cliente que o batom é um excelente produto para a hidratação dos lábios ou porque a deixará mais bonita usando as cores da moda? É o deixar bonita que evidencia o valor. O aspecto técnico (hidratação labial) vem posteriormente.

Sendo assim ao comunicar o que irá oferecer as pessoas, se pergunte a melhor maneira de demonstrar o valor real do seu negócio. Se você por exemplo vende salgados congelados, um modo de comunicar isso é se focar na praticidade e no sabor, pois quem compra terá mais tempo para descansar, receber as pessoas com algo gostoso e curtir os amigos e a família reunida ao invés de ficar no fogão.

Então lá vai a dica da vez:
“QUEM NÃO COMUNICA E ESTRUMBICA”: COMUNICANDO CLARO E EM BOM SOM!
Pegue papel e caneta e...
1. Faça uma lista de todos os benefícios que o seu produto e serviço tem a oferecer, 
2. Selecione duas palavras dessa lista que considere mais importante 
3. Monte uma frase utilizando uma linguagem clara que faça com que as pessoas se encantem por sua empresa.
4. E finalmente diga ao mundo quem é você utilizando os recursos de comunicação que tiver disponíveis (panfletos, facebook, blogs, etc).

Invista tempo nisso e se dedique a comunicar da forma correta. Isso é um passo muito importante para se tornar conhecida e fazer com que as pessoas conheçam tudo que seu negócio tem a oferecer! 

E vamos que vamos!
Grande Abraço.
Eliene Oliveira
E-mail: contato@elieneoliveira.com

1 comentários:

  1. Proteja a saúde de sua família utilizando os nossos produtos. www.cretelas.com.br

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...