Três ferramentas para divulgar seu negócio

Olá querida mãe e empreendedora!
Você já aprendeu que uma estratégia importante para seu negócio é comunicar valor para seus clientes, ou seja, evidenciar o que de positivo consumir seus produtos/serviços pode trazer para a vida deles. Seja praticidade, bem estar, beleza, saúde, recordações, tudo que irá fazer de algum modo tem que se conectar com uma necessidade ou valor de quem irá consumir.
Três ferramentas para divulgar seu negócio
E para evidenciar isso ao mundo, você deve colocar algumas ferramentas a seu favor. Antigamente os recursos mais utilizados eram os panfletos, jornais de bairro, guias de bolso e cartões de visita. Tudo isso ainda é utilizado nos dias atuais, mas com internet, essas mídias impressas tem perdido espaço para uma publicidade feita pelas mídias digitais.

Desse modo, a internet tornou-se uma poderosa ferramenta de comunicação e interação, que pode e deve ser utilizada como um meio para alcançar e fidelizar seus clientes, fortalecer sua marca e estabelecer um espaço aberto para gerar identificação com seu produto/serviço.

Mas dentre tantas ferramentas disponíveis, qual é a mais efetiva?

Bom... pra responder essa pergunta, você deverá primeiro identificar qual é o seu público e que tipo de mídia digital eles consomem. Geralmente o facebook e o youtube são os campeões em visibilidade, contudo, outras ferramentas também podem somar a esse time:

Blogs
Assim como o Mãe de Primeira Viagem, os blogs são páginas virtuais onde é possível divulgar conteúdos (textos, fotos e vídeos) e desenvolver uma relação mais intimista com seu público/clientes uma vez que sua estrutura permite desde transforma-lo em um diário pessoal compartilhado, quanto acessar conteúdos e acompanhar frequentemente novas informações e dicas.

Sites
Ter o seu site continua sendo uma boa opção de comunicação e apresentação da sua marca/serviço/produto. Ele permite divulgar de forma mais integrada seu negócio e tudo que oferece aos seus clientes, pois pode criar um catálogo e loja virtuais e ainda abrir canais de comunicação com seus consumidores, agregar o blog a ele, etc. Mas a relevância disso para o seu negócio deve ser avaliada porque é uma ferramenta que gera custo maior para o seu desenvolvimento. Caso opte por esse recurso, uma versão mais em conta é o Hot Site que é uma página mais simples, que não demanda tanta complexidade de programação e pode atender a necessidade de negócios que tenham menos leque de produtos e serviços.

Redes Sociais
Essas com certeza são ferramentas extremamente estratégicas quando o assunto é a interação com o consumidor. Elas permitem divulgar e vender produtos, construir uma comunicação mais direta com os consumidores, fazendo com que eles opinem e, o mais desejado, recomendem seus produtos e serviços. Ainda podem ser gerados conteúdos que sejam atrativos e que tenham haver com o que se propõe a vender ou ofertar. 

Contudo, um dos grandes desafios é a geração de conteúdos. Manter de forma independente uma página no Facebook, Instagran ou qualquer outro tipo de mídia social atualizados, não é uma tarefa das mais fáceis - requer investimento de tempo e bastante disciplina para conseguir gerar conteúdos e publicá-los de forma constante. Entendendo essa necessidade, algumas pessoas e empresas passaram a se dedicar exclusivamente a produzir conteúdos e alimentar as mídias sociais de empresas e empreendedoras, o que pode representar uma excelente opção para você e seu negócio.

Mas cuidado com mídia excessiva!

Ninguém gosta de receber inúmeras notificações e rolar a página do facebook onde tem você o tempo todo realizando postagens em que oferta seu produto/serviço. Com o passar do tempo as pessoas podem considerar essas postagens cansativas e até mesmo bloquear você ou os conteúdos que posta. Desse modo, conseguirá o efeito contrário daquele que deseja.

Então uma dica importante é mesclar a propaganda dos seus produtos com outros tipos de conteúdos, como memes divertidos, mensagens com imagens que se ligam a sua proposta de valor, dicas, informações importantes, vídeos, etc.

Portanto, pesquise, aprenda mais a respeito das diversas ferramentas que existem, dedique tempo de construção e utilize-as a favor do seu negócio, pois essa simples atitude pode transformar mídia em retorno financeiro.

Um grande abraço!
Eliene Oliveira
E-mail: contato@elieneoliveira.com

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...