Dicas de decoração para quarto de bebe

Dicas de decoração para quarto de bebe
Imagem: AQUI

Dicas de decoração para quarto de bebê

Para os pais não há preocupação melhor que organizar o quarto do bebê. É sempre um cômodo da casa que traz muitas dúvidas em questões de decoração, mas saiba que existem milhares de opções para escolher. Atualmente consegue-se decorar quartos de bebê até sem saber o sexo. Os estilos decorativos mais procurados atualmente são o provençal e o clássico.
Dicas de decoração para quarto de bebe
Imagem:AQUI

Decorações quarto de bebê
Importante frisar que além de ter uma decoração impecável no quarto é preciso lembrar do aspecto da segurança e conforto para a criança. Os móveis que são fundamentais nesse cômodo são o berço, trocador, guarda-roupa e poltrona de amamentação. Se preferir não usar cores neutras e sim pintar o espaço específico ao sexo do bebê, são inúmeras opções tanto para as meninas quanto os meninos. Para as meninas os temas de decorações mais escolhidos são de princesas, borboletas ou bonecas. Para os meninos os mais utilizados são de ursinhos e marinheiros, que com um azul marinho são uma ótima alternativa.

Uma dica importante é a questão da ventilação e iluminação, sempre mantenha as janelas mais longe possível do berço, assim se livrando da preocupação de quedas e entrada de insetos. Coloque luminárias presas na parede, que podem dar um toque lindo, mantendo a iluminação baixa e tranquila para o bebê.
Dicas de decoração para quarto de bebe
Imagem: AQUI
Escolha dos móveis e enfeites
O berço com certeza é um móvel em que a escolha deve ser minuciosa, sendo essencial que a criança possua um lugar seguro para descansar. Coloque um guarda roupa ou cômoda de uma cor que combine com o papel ou adesivo de parede do quarto, e que seja espaçoso para colocar as peças do enxoval ou itens de higiene. O trocador é um utensílio que pode vir com uma cômoda ou avulso. Compre um que seja aconchegante. A poltrona já é um item onde os pais tem que se sentir confortáveis, pois o mesmo é utilizado diversas vezes ao longo do crescimento do bebê.

Nas paredes, para deixar o chão mais espaçoso, procure colocar prateleiras ou nichos, que são perfeitos para colocar enfeites, porta-retratos e brinquedos. E falando nos brinquedos, um local para deixar a decoração mais linda e o quarto mais organizado é um baú, podendo até usar para botar as roupas de cama.

Use tons de cores claros e evite exagerar na quantidade de decoração, tente manter o ambiente clean. Pequenos quadros com imagens que abordam a temática escolhida para o quarto também ficam maravilhosos.


Por: Matheus Bertoluci

Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...