TODO DIA É DIA DE... COMO APROVEITAR AS DATAS COMEMORATIVAS PARA LUCRAR MAIS.

Olá querida mãe e empreendedora! 
No texto anterior, falamos a respeito de como você pode aproveitar as mídias digitais para consolidar sua marca, criar relacionamento com os atuais e futuros clientes, divulgar seu produto/serviço e que pode e deve produzir conteúdos diversificados para atingir tais objetivos. 

COMO APROVEITAR AS DATAS COMEMORATIVAS PARA LUCRAR MAIS.
Uma outra boa estratégia para gerar mais visibilidade e aumentar seus ganhos por meio dessas ferramentas é considerar que TODO DIA É DIA DE...

O que isso quer dizer?

Que todo dia você tem uma oportunidade de criar uma nova campanha, conteúdo e estratégia para atrair seu cliente. E isso pode ser feito de duas formas: direcionando algo para o seu público/nicho de mercado ou aproveitando a sazonalidade comercial.

Direcionar algo para seu publico/nicho seria por exemplo uma empresa de estética focada apenas no público feminino, lançar um desconto especial todo mês para as mulheres de uma determinada profissão. Por exemplo: em agosto se comemora o dia do psicólogo, então nesse dia, quem for psicóloga ganhará um desconto especial em algum serviço e assim por diante.

Já a sazonalidade se refere a datas que são comercialmente ativas ao longo do ano: janeiro (férias), fevereiro (carnaval), março (dia internacional da mulher), abril (páscoa) e assim por diante. Pense em como seu negócio pode se inserir nessas datas de alguma forma... seja realizando um campanha, gerando um conteúdo relevante ou simplesmente valorizando esse momento.

Por exemplo, se você mexe com doces personalizados, a Páscoa, Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais, das Crianças e Natal podem ser consideradas datas altamente relevantes para o seu calendário de promoções porque você pode personalizar o seu produto para atender a essas demandas específicas. Mas os outros meses não precisam passar em branco... você pode lançar promoções, se concentrar na geração de uma nova linha de produtos etc.

O importante é manter o seu negócio em movimento. Mas calma... não saia afoita fazendo ofertas e promoções todos os dias, enchendo sua página de facebook de todas a campanhas que você puder imaginar. Se prepare, organize um cronograma e entenda como seu negócio pode aproveitar tais momentos que gerem resultados a seu favor.

Abaixo trago um exemplo de cronograma e plano estratégico de campanhas que trabalho em meus processos de Coaching para Mulheres Empreendedoras. O foco é criar um calendário anual com essas datas e a partir disso realizar um planejamento de como serão realizadas essas campanhas, se atendo ao fato de que para vender algo aproveitando a sazonalidade, a linha de produtos e a campanha precisam começar antes.
COMO APROVEITAR AS DATAS COMEMORATIVAS PARA LUCRAR MAIS.
Se será a primeira vez que fará isso, é interessante avaliar ao final de cada campanha se foi ou não efetiva. Isso pode lhe ajudar a definir pro próximo ano se a data sazional entrará em seu cronograma ou se algo em sua campanha deve ser alterado para atingir melhores resultados da próxima vez. Além disso, é importante estar ciente de que ao mesmo tempo que as campanhas estão acontecendo, você também está atendendo seu público geral, ou seja, enquanto está recebendo encomendas para o Dia das Mães, por exemplo, também está fazendo doces para festas infantis, aniversários em geral etc. Por isso um bom planejamento é fundamental!

Então pegue papel e caneta, pense em como sua empresa pode aproveitar datas comemorativas e seu nicho de mercado para realizar campanhas que sejam estratégicas para o seu negócio e crie esse cronograma. E uma dica: deixe esse cronograma em um local visível para que possa se manter concentrada em realizar o que planejou.

Um grande abraço e até a próxima!
Eliene Oliveira
E-mail: contato@elieneoliveira.com

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...