5 recursos para criar sua imagem profissional

Olá querida mãe e leitora! Em nosso último texto, falamos a respeito de “Como aproveitar as datascomemorativas para lucrar mais” e um fator muito importante na hora de nos destacarmos nosso negócio para converter o potencial cliente em consumidor está em criarmos uma imagem profissional sólida e de credibilidade.
Essa imagem, não tem a ver diretamente com a beleza física, e sim, com a percepção que você cria em seus potenciais clientes. Vai desde o modo como você se porta e se relaciona com eles até recursos extras que podem ser utilizados, dos quais falarei agora:
1.       Conheça seu público e mostre isso
Pense comigo... quando você está com um problema de coluna, a que tipo de especialidade médica você imediatamente pensa em recorrer? A um ortopedista, correto? Então isso quer dizer que pelo fato de você ter a convicção de que aquela pessoa estudou para entender o seu problema a torna mais preparada para atender suas necessidades. Faz sentido?
Da mesma forma nosso cliente pensa... Quando ele tem a necessidade de algo, quer ter a garantia que tem alguém preparado para atende-lo nesse sentido e uma das maneiras de se fazer é conhecer a necessidade dele e manifestar conhecimento. Se você trabalha com nutrição, por exemplo postar vídeos no Youtube com dicas de alimentação saudável; receitas criativas, saborosas e de fácil preparo; realizar palestras e workshops na área etc; serão bons recursos para gerar visibilidade e criar conexão e credibilidade com seu público, pois ele o verá como referência em uma determinada área.
2.       Tenha um e-mail profissional
Por mais que o WhatsApp venha cada vez mais substituindo a necessidade de trocar e-mails, algumas ações ainda necessitam dele, como envio de orçamentos, propostas comerciais etc. Sendo assim é muito interessante criar um e-mail profissional e esse link traz algumas informações úteis para você avaliar essa possibilidade.
Caso não seja viável pra você nesse momento e se veja forçada a utilizar os e-mails tradicionais como Hotmail, Gmail etc, não utilize o seu pessoal. Crie outro com um nome profissional e que seja somente para assuntos relacionado aos negócios. Isso a ajudará a determinar os assuntos e dar a prioridade devida aos e-mails que chegarão a você.
3.       Invista em um cartão de visita de qualidade
O cartão de visitas muitas vezes é visto apenas como um gasto e não como um investimento, mas ele é a consolidação do primeiro contato com um potencial cliente. E causar uma boa impressão desde o início é muito bom para os negócios. Você não precisa investir no mais caro que houver, mas ter um detalhe diferente como um recorte, uma marca em verniz pode trazer um charme adicional ao seu cartão e fazer a diferença.
4.       Apareça nas mídias
Cada vez mais o mundo virtual torna-se uma conexão poderosa para o mundo real, ou seja, conseguimos a distância captar novos clientes, firmar parcerias, realizar vendas e negociações. Sendo assim, a criação de uma página no Facebook, Instagran, blog e/ou site podem ser ferramentas que permitam consolidar uma imagem de credibilidade e profissionalismo, porque venhamos e convenhamos, quando queremos buscar alguma empresa ou profissional, qual é a primeira coisa que fazemos? Corremos para o computador e pesquisamos a respeito. Se ao final da nossa pesquisa ele consegue passar uma imagem sólida, isso aumenta e muito a chance de pegarmos nosso telefone e entrarmos em contato.
5.       Tire algumas fotos profissionais
Esse é geralmente um item que gera muita polêmica... a bendita foto de perfil. Nada diretamente contra as fotos tiradas pelo celular, mas o que deve se ater é ao conteúdo das fotos e a imagem que ela passa a seu respeito. Existem stúdios fotográficos e profissionais que trabalham com isso a um preço mais acessível. E isso também deve valer para os seus produtos. Uma boa imagem dele na hora de publicar nas redes sociais e no site pode resultar numa maior atratividade. Mas se de todo não der pra você investir ainda nesse tipo de serviço profissional este link traz algumas dicas na hora de tirar uma foto de perfil bacana.
Todos esses recursos num primeiro momento podem parecer detalhes, mas o conjunto deles pode representar a consolidação da sua imagem profissional. Se ainda estiver em dúvida, pense que se você estivesse no papel de consumidora, se esses recursos a auxiliariam a decidir com quem comprar determinado produto. Se sua resposta for sim... Invista o quanto antes.
Você não precisa ter rios de dinheiro para isso ou contratar a agência mais cara de BH para lhe ajudar, mas deve dedicar tempo para pesquisar fornecedores que podem garantir qualidade a um preço acessível e fazer um plano de investimento. Comece com o mais simples, como um bom cartão de visitas, uma foto bacana, uma página no Facebook e Instagran com artes legais até chegar no site, canal no Youtube, palestras, workshops etc. O importante é colocar-se em movimento e ir construindo continuamente sua imagem e credibilidade profissionais.

Um grande abraço e até o próximo texto!
Eliene Oliveira
E-mail: contato@elieneoliveira.com

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...