O AMOR PARA AS CRIANÇAS

AMOR... Como uma criança sabe que amamos ela? Para mim as atitudes dizem muito mais que as palavras que saem de nossos lábios. E claro que digo ''EU TE AMO'' diversas vezes aos meus filhos e eles escutam, mas tenho certeza que não entendem a gradeza dessas palavrinhas. Pois as crianças aprendem sobre o amor de uma forma bem diferente. 

Para elas Amor é...
O AMOR PARA AS CRIANÇAS
Foto: Elaine Fukuyama

Quando pegamos no colo, fazemos cafuné, beijamos, abraçamos, mesmo sem motivos... É AMOR
Quando chegamos do trabalho cansadas, mas mesmo assim brincamos com ela... É AMOR
Quando seguramos sua mão, para que ela não sinta medo... É AMOR 
Quando rolamos no chão, fazemos caretas e palhaçadas, parecendo uma criança...É AMOR
Quando ela não consegue, entendemos e a ajudamos ... É AMOR
Quando acordamos de madrugada só para cobrir ela... É AMOR
Quando ela chora e você oferece seu colo... É AMOR
Quando você respeita ela de todas as formas, entendendo que ela é um ser humano maravilhoso mas não é perfeita...É AMOR

É AMOR... todas as vezes que lembra dela no trabalho, todas as vezes que deixa tudo para sorrir ou chorar com ela, todas as vezes que o coração aperta na vacina ou no remédio, todas as vezes que compra roupas para ela e esquece de você, todas as vezes que leva uma lembrancinha para ela do trabalho ou guarda um pedaço de bolo.

É AMOR, todas as vezes que quer desabar mas continua forte. Todas as vezes que o coração chora mas os lábios sorrir. Todas as vezes que você a vê, mas enxerga sua alma!

Lembre-se: As crianças precisam daquele amor simples, sem custo, impagável. Esse amor que realmente vale a pena! Esse amor que te faz caminhar e seguir enfrente. 

Elas querem você, não o que você pode dar a elas, elas querem seu tempo, seu carinho, seus olhos e ouvidos, elas te querem por inteiro, com suas qualidades e defeitos, do seus beijos estralados, do seu olhar fraterno… Elas precisam da gente fazendo cócegas, dando aquele cafuné gostoso e as fazendo sorrirem, mostrando um mundo cheio de cores e arco iris. Segurando as mãos juntos, ensinando e aprendendo e tornando elas seres humanos mais confiantes (emocionalmente e fisicamente).

O amor para as nossas crianças está em tudo aquilo que nos dispomos a FAZER e SER e não a pagar.

É claro que é muito bom ter roupas de marca, brinquedos do ano. Mas as lembranças mais lindas e emocionantes que guardarão, são da infância, jogando bola no parque, brincando com areia, sentados na lama, provavelmente sujas, suadas e descabeladas...E com você! 

Você sabia? Aprendemos sobre o amor, sendo amados. Não existe teoria, descrição ou fórmula. É só coração, carinho e união. Somente o amor é capaz de oferecer uma paz que dinheiro nenhum é capaz de comprar.

Por isso:
Ame mais, abrace mais, pois não sabemos quanto tempo temos para respirar!

Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

1 comentários:

  1. oi boa tarde, adorei a matéria acho que é isso mesmo, temos que ter amor,quero compartilhar com vcs nossa loja virtualhttps://www.nutritivasaude.com.br/maca-peruana-60-caps-500mg corre ver vai gostar.

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...