Confira 9 dicas para viajar de avião

Seguindo essas instruções, com certeza, sua viagem será muito mais confortável!
Viajar de avião é muito legal mais sempre gera um monte de dúvidas! Que roupa devo usar? O que posso levar na mala de mão? Vou levar as crianças, será que esse tipo de transporte é seguro para elas? Tenho labirintite e agora? Essas são apenas algumas questões frequentes de quem vai viajar por esse meio de transporte, principalmente, quando é pela primeira vez! Para ajudar você, é claro que preparamos várias dicas! Vem conferir!

1-Alimentação:
Muita gente tem dúvida em relação ao que comer antes da viagem de avião! A nossa dica é a mais simples possível: procure ingerir comidas que sejam leves! Isso vai facilitar o seu processo de digestão e, certamente, vai evitar um monte de problemas!
Alimentação em avião.jpg
2-Roupas:
Se para algumas pessoas já é difícil se vestir para ocasiões do dia a dia, imagine para uma viagem de avião! Nesse caso, a dica é usar roupas confortáveis e evitar aquelas peças que são muito justas, sabe? Isso porque, muitas vezes, o corpo pode sofrer um leve inchaço! E isso incomoda muito! As roupas de algodão e bem larguinhas são as mais indicadas! Ah, não se esqueça de levar em consideração o clima do destino que você vai! É frio? Tenha em mãos um casaco!
mala no avião.jpg
3-Mala de mão:  
É muito bacana na viagem ter uma mala de mão ou uma mochila. O tamanho, geralmente, depende de companhia para companhia! Nada de exagerar! Mas o que pega é o que pode e o que não pode colocar nessa mala! Leve medicamentos essenciais (não esqueça da receita), aparelhos como notebook e celular e casaco. Esses são alguns itens que penso que são os mais importantes! Você também pode levar um lanchinho, desodorante de até 100 ml, escova e pasta de dente de até 100 ml. Não pode, de maneira alguma, levar objetos pontiagudos! Ok?
mala de mão.jpg
4-É possível deixar a viagem mais confortável?
Claro que sim! Infelizmente, as viagens muito longas causam desconforto e para deixá-la melhor, além das roupas confortáveis, você pode utilizar uma máscara para os olhos para garantir aquele cochilo, protetores de ouvido e travesseiro para o pescoço.
viagem mais confortavel.jpg
5-Minimize o jet lag
Quem nunca ouviu falar de jet lag? Ouvir é provável que sim, mas muita gente não sabe o que isso significa! O termo não tem uma tradução literal para o português! Porém, de uma forma bem simples, significa aquele mal estar causado pela troca de fuso horário. Nesse caso, o mais importante é você tentar se habituar aos costumes do destino escolhido. Ao preparar sua viagem, veja a possibilidade de se programar para chegar na cidade no período da manhã! Tente não dormir ao chegar no hotel. Pode parecer difícil, mas esse esforço vai ajudar seu organismo a entrar no novo ritmo!

6-Tenho labirintite, posso viajar de avião?
Labirintite é algo que realmente causa muitos incômodos! Mas isso não quer dizer que você não possa viajar de avião. Aqui a ideia é que você consulte um médico especialista, que vai indicar algum medicamento para tomar antes do voo! Com essa medicação a viagem será sucesso! A única proibição é caso você já esteja em crise de labirintite. Nesta situação é melhor esperar e seguir a dica acima!

7-Evite inchaço nos pés:
Viagens longas de avião, principalmente as internacionais, causam um certo inchaço nos pés. É importante que você se movimente dentro do avião – no corredor, mecha os seus pés e joelhos – mesmo que sentado e use sapatos confortáveis. Todas essas pequenas ações vão auxiliar sua circulação e, consequentemente, na diminuição do inchaço nos pés.

8-Viagem de avião com crianças:
Viajar com crianças ou com bebês sempre gera muita preocupação, não é mesmo? Afinal as mamães e os papais de plantão sempre querem proporcionar o melhor para os pequenos. Neste sentido, ao escolher a companhia aérea pesquise se ela tem bercinhos e espaço para a montagem deles e também itens que possam entreter crianças como: brinquedos e filmes. Se você puder gastar um pouco a mais, outra possibilidade é comprar um assento exclusivo para o bebê e prender a cadeirinha. Lembrando que bebês de menos de dois anos não pagam passagem em voos domésticos.
9-Não vá perder o voo eim?
Gente, não há nada mais terrível do que perder o avião! Por isso, veja com a sua companhia área o horário certinho do check-in! Geralmente é necessário chegar com uma hora de antecedência em voos nacionais e duas horas nos internacionais.

Essas são as nove dicas para garantir mais tranquilidade para a sua viagem de avião! Gostaram? Tem mais alguma coisa que você faz para minimizar os desconfortos durante esse tipo de viagem? Caso tenha alguma dica legal, conte nos comentários! Sua opinião é muito importante!  

Por: Matheus Bertoluci
Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...