6 simples atitudes para melhorar o casamento

1- Tenha tempo para o outro
6 simples atitudes para melhorar o casamento
Por mais que hoje tenhamos de nos dividir entre diversas ocupações – trabalho, estudo, cuidado com os filhos e a casa etc. – é preciso ter tempo (de qualidade para o cônjuge). Procure conversar, ouvindo com muita atenção o outro, divertir-se ou simplesmente ficar junto, sem interrupções nem distrações, isso deve ser prioridade na vida do casal.
6 simples atitudes para melhorar o casamento
2- Pare de gritar
Brigas e desentendimentos são normais dentro do casamento, mas não deixe que a raiva lhe domine e não grite. Gritar é uma agressão e, mesmo que não deixe marcas físicas, magoa profundamente o outro. Aprenda a ter domínio e procure cultive a moderação, educação e respeito na hora em que começar alguma discussão.
3- Admita seus erros
Você errou? peça desculpas. Admitir erros não é sinal de fraqueza, mas sim reconhecimento de que somos falhos e humanos, isso com certeza pode salvar seu casamento.
6 simples atitudes para melhorar o casamento
4- Rancor não leva a nada
Agora… Seu cônjuge errou? Não guarde mágoa ou rancor. O orgulho e a dificuldade de perdoar são um veneno para um casamento feliz. Seja humilde, aceite o perdão de seu parceiro(a).
6 simples atitudes para melhorar o casamento
5- Saiba agradecer
A cada dia que passa o ser humano reclama mais e agradece menos. Procure ser sensível ao atos de seu companheiro(a), um "obrigado" não custa nada.

Pode parecer muito óbvio, mas muitas vezes nos esquecemos de dizer “obrigado” aos nossos cônjuges. Agradecer é uma forma de reconhecer e valorizar as ações feitas pelo outro para nós.
6 simples atitudes para melhorar o casamento
6- Se entregue totalmente
Querer o bem do outro e deixar o egoísmo de lado pode ser muito benéfico ao casamento. Isso significa cuidar do outro, ajudá-lo, evitar aquilo que o desagrada, mas também significa desenvolver nossas capacidades e virtudes da melhor forma possível. Quem ama quer fazer o melhor e ser melhor para o outro.


Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...