Seja feliz em suas relações afetivas

Seria possível cogitar a mesma ideia de que há momentos felizes e não definitivos como se pressupõe, em uma relação afetiva? Para os momentos que nos fazem felizes a sensação é maravilhosa. Nestes momentos queremos estar ao lado de pessoas queridas, que amamos.
Seja feliz em suas relações afetivas
Momentos de felicidade
Durante a vida crescemos imaginando que somos o centro das atenções. Com o passar do tempo, entendemos mais sobre o mundo, através de conhecimentos, através de informações e através da própria vida, que por natureza ensina.

Estudamos. Ao conquistar um objetivo de ingressar na universidade desejada, vivencia-se um momento de felicidade, ao lembrar do quando foi custoso superar tal barreira para se conquistar um espaço. 

Na área profissional, o contentamento se torna completo ao se conseguir a vaga naquela empresa tão almejada. O lado emocional transborda de felicidade só de imaginar que todos os esforços resultaram em bons frutos.

E no momento do casamento? A pessoa que durante anos te respeitou, admirou, amou e aceita seu pedido ou lhe pede em casamento? Um amigo que é mais do que um irmão por rir ao seu lado. Felicidade em uma ocasião. Ou felicidade em uma relação, seja ela familiar, amorosa, amigável. 

A importância das relações felizes
As relações felizes são até mais importantes do que os momentos de felicidade. Quem possui relações afetivas se sente mais motiva para buscar mais situações que possam proporcionar situações felizes. Afinal de contas, quem não quer estar acompanhado de alguém especial, quando vai tudo bem?

Para que tudo vá bem, é preciso que as relações afetivas caminhem nesta direção. Momentos de dificuldade todos enfrentamos. Porém, quando estamos rodeados de relações afetivas positivas, enfrentar estas situações se torna menos sacrificante.

Como as relações afetivas felizes afetam a vida?
Quando nos sentimentos felizes através de nossas relações afetivas, passamos a acreditar mais em valores pessoais. Também aumenta a nossa capacidade de tomar decisões, pelo aumento de confiança, que se torna quase que automático, em função das nossas relações.

O sentimento de gratidão também passa a ser frequente. A satisfação é expressa por ações, pois com tal sensação o agir é um mecanismo que faz transbordar a felicidade. Consequentemente, a valorização e a admiração se tornam resultados naturais da relação.

O desejo pela companhia das boas relações se torna frequente, dado que o bem-estar e o conforto de tê-las por perto é algo gratificante. 

As boas relações afetivas nas redes sociais
Com as várias tarefas que somos obrigados a cumprir diariamente, torna-se quase que impossível manter as boas relações afetivas devido à falta de tempo. Ainda assim, as redes sociais podem ajudar a manter os laços com as pessoas que mais são importantes para a gente. As que frequentemente são usadas com essa finalidade são:
• Facebook;
• WhatsApp;
• GooglePlus.
Através delas, há mensagens simples que podem ser enviadas para um único e principal motivo, que é o de manter o contato com pessoas especiais. 

Algumas das mensagens podem ser bastante simples como um “bom dia”, “tudo bem?”, “como está seu dia”, que de tão simples fazem toda a diferença para a manutenção e durabilidade dessas relações.

LEIA TAMBÉM:
Conecte-se com seu Amor Próprio e desperte seu Poder Pessoal: AQUI
Maternidade e Vida Profissional: Como conciliar? AQUI
Você tem sido grata pelas coisas que acontecem com você? AQUI
Ser mãe é uma linda história de amor que vai durar para sempre: AQUI
Simplesmente amamente: AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...