Como usar com qualidade as vias de comunicação do seu cliente?

Olá!Como vão todas?
Como você se comunica com seu cliente? Você sabe que o relacionamento com ele deve ser mantido, certo? Portanto é preciso cultivá-lo. E de que forma você faz isso? Pelo Whatsapp? Pelo e-mail? Pelo Facebook ou Instagram? Pelo Youtube? Bom... Hoje vamos dar algumas dicas sobre listas de e-mails.
Como usar com qualidade as vias de comunicação do seu cliente?
Alguém ainda lê e-mail?
Com essa onda das redes sociais a gente tende a pensar que as pessoas não lêem mais e-mails. Mas é aí que você se engana. As pessoas lêem sim, porém estão mais seletivas e só clicam no e-mail que as interessar. Então cabe a você pensar no que despertaria o interesse do seu cliente... É preciso saber se comunicar com a sua audiência. E uma ótima maneira de fazer isso é sendo objetiva, útil e disponibilizar um conteúdo o mais curto possível. Você precisa pensar no que o seu cliente precisa ouvir e não no que você quer falar. Lembra? Já falamos sobre isso no texto (link para Comunique o que e não como). Isso faz com que seus clientes pensem que podem abrir seus e-mails porque eles serão sempre úteis. 

Como construir um diálogo sobre o assunto do e-mail?
Uma dica bacana é pensar como a gente se interessa pelos assuntos pelos quais conversamos ou lemos. A gente sempre pensa ao ler, ou ouvir algo. “Hum... e daí? É bom pensar no seu comportamento como cliente para ajudar você a escrever para os seus clientes. É essa pergunta que o seu cliente fará pra ele mesmo depois que ele terminar de ler seu e-mail. Então é se fazendo essa pergunta que você constrói esse diálogo. É preciso pensar em uma resposta, uma conclusão bacana, para que o seu cliente se interesse em ler tudo o que você escreveu, porque será relevante para ele.

Não é quantidade, é qualidade
Não fique aí pensando que você tem obrigatoriamente que entupir a caixa de e-mails dos seus clientes toda semana. (Meu Deus... tem gente que envia e-mail todo dia.) Afinal não existe somente o seu produto ou serviço para seu cliente consumir. Ele não vive apenas com o que você tem. E eu tenho certeza que você não tem uma novidade todo dia para contar além do que seu cliente não quer ter notícias suas todos os dias. E enviar e-mails só para se fazer presente cansa, traz desinteresse. Eles vão saber que quando abrirem seu e-mail vai ter algo vago, ou repetido, massante... e definitivamente não é isso que queremos, certo? Portanto pense em algo interessante para falar com seu cliente. Tenho certeza que assim ele não vai esquecer de você nem se você enviar um e-mail por mês. Pense em algo que gere valor, que desperte interesse, que promova qualidade para a vida dele.

Espero realmente conseguir ajudar as leitoras do Blog Mãe de Primeira Viagem e contarei com a ajuda de vocês para alcançar este objetivo. Conto com as suas opiniões, questionamentos, dúvidas, críticas, elogios, solicitações de conteúdo. Enfim, interação! Assim vamos ajustando o foco e todas crescemos juntas.

Então teclas a obra e vamos lá! Vejo você no próximo texto. Sempre aberta a sugestões de temas. Sobre o que você quer que eu escreva? Sobre qual assunto você quer aprender mais?

Leia Também:
Meu Caminho no Empreendedorismo: AQUI
10 Dicas para desenhar seu negócio (Parte I): AQUI
10 Dicas para desenhar seu negócio (parte II): AQUI
A importância do propósito dentro do seu negócio: AQUI

Autora: Kika Moreira
Instagram: @coachkikamoreira

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...